Após falha feia, Coritiba bate o martelo sobre futuro de Muralha

Parece ter chegado ao fim a passagem do goleiro Alex Muralha pelo Coritiba. E o último ato dele com a camisa do Coxa foi uma falha importante no domingo passado. Sem espaço no elenco e bastante criticado pela torcida, o jogador foi emprestado ao Mirassol, que disputa do Campeonato Paulista 2023. O vínculo vai té o fim do ano, quando acaba o contrato de Alex Muralha com o Coxa.

A negociação entre Coritiba e Mirassol foi desenrolada nesta semana. Titular contra o Azuriz, Alex Muralha não atuava desde agosto pelo clube paranaense.

No jogo, o goleiro participou de um lance decisivo no segundo tempo. Após jogada pela esquerda, Igor Goularte fez o cruzamento na área. A bola viajou, sem desviar ninguém, e surpreendeu Muralha, que tocou na bola, mas não alcançou, falhando no lance.

O Coritiba ainda estuda a possibilidade de buscar um substituto no mercado. Hoje, o Coxa conta com Gabriel Vasconcelos como titular absoluto. No banco, Marcão e Sidnei, da base, são as primeiras opções.

As passagens de Alex Muralha por Coritiba e Mirassol

Essa vai ser a segunda vez que o goleiro Alex Muralha defende o Mirassol. No começo de 2021, o contestado goleiro foi contratado pelo clube paulista após o vínculo com o Coxa chegar ao fim. Porém, ele ainda retornou ao Alviverde em definitivo. Pelo Coritiba, Alex Muralha disputou 89 jogos, sendo 88 como titular, com 64 gols sofridos.

Muralha chegou ao Coritiba em 2019 por empréstimo do Flamengo e fez uma boa temporada, atuando em 35 jogos e colocando Wilson no banco de reservas. Em 2020, no entanto, conviveu com falhas – uma delas na final do Paranaense contra o Athletico – e voltou à reserva. No ano seguinte, atuou justamente pelo Mirassol no Campeonato Paulista, mas foi repatriado ao Coxa. Em 2022, foi titular em 37 jogos, até a chegada de Gabriel no segundo semestre.