Após escândalo, Willian Bigode surpreende e pede para jogar em outro clube; saiba qual

Nesta segunda-feira (20), o atacante Willian Bigode pediu para ser liberado do Fluminense e acertou um empréstimo com o Athletico Paranaense. O contrato é válido até o final de 2023.

O atleta atuou pelo Furacão entre 2006 e 2008, com nove gols marcados em 32 jogos. Pelo Fluminense, Willian atuou 57 vezes desde que foi contratado na temporada passada. Nesse período, foram seis gols e cinco assistências.

Willian estava afastado do Tricolor para resolver problemas pessoais ligados ao escândalo das criptomoedas, da época que defendia o Palmeiras.

Caso envolvendo criptomoedas

O atacante de 36 anos enfrenta uma polêmica envolvendo o investimento em criptomoedas com ex-companheiros de Palmeiras. Bigode é sócio da Xland, empresa de investimentos em criptomoedas, e indicou-a para o ex-companheiro de equipe Gustavo Scarpa, em junho de 2020.

Na ocasião, Scarpa investiu 6,3 milhões de reais em criptomoedas com a empresa recomendada por Willian. Segundo o jogador, o lucro mensal poderia chegar a 5% ao mês, o que é considerado muito alto para os valores do mercado.

Com a falta de retorno e o aumento da desconfiança, Scarpa entrou em contato com os proprietários da empresa, Gabriel Nascimento e Jean Ribeiro, para recuperar parte do dinheiro investido. Ele não obteve resposta.

Além de Scarpa, o lateral-direito Mayke chegou a perder cerca de quatro milhões de reais por causa dos investimentos feitos com a Xland, a partir da indicação de Willian Bigode. O caso está sendo analisado pela justiça.

Willian chega em Curitiba na terça-feira para fazer exames e assinar o novo contrato com o Athletico Paranaense. O atacante se despediu do Fluminense em suas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/CqBYBhjvIo5/?utm_source=ig_web_copy_link