Após desilusão, torcida do São Paulo esvazia o estádio
A derrota na Copa Sul-Americana foi um grande baque para o São Paulo em termos de público no Morumbi. A média, que estava acima de 30 mil por jogo, caiu bruscamente após a final.
Segundo um levantamento do “UOL Esporte”, até o jogo diante do Avaí (o último antes da decisão contra o Del Valle), o Tricolor vinha de dez jogos que tiveram mais de 30 mil torcedores. A média era de 40,2 mil.
O menos público havia sido na derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, na Copa do Brasil, onde 30.210 expectadores estiveram presentes. Em contrapartida, o maior foi na semifinal da competição, diante do Flamengo, que contou com 52.338 torcedores no Morumbi.
Após perder para o Independiente del Valle na final da Sul-Americana, o clube acumulou públicos ainda menores. No duelo frente ao Botafogo, 23.918 torcedores. Por fim, mesmo com a vitória por 3 a 1 diante do Coritiba, apenas 14.993 foram ao estádio, foi o pior público do São Paulo no Campeonato Brasileiro.
Alguns tricolores já estavam cientes dessa queda e aproveitaram para levar seu filho pela primeira vez ao Morumbi.
“Escolhi um jogo que eu sabia que teria menos público e contra um adversário mais fraco, para garantir a vitória”, contou o torcedor Alexandre Cândido ao “Uol Esporte”.
O próximo compromisso do São Paulo
O time comandado por Rogério Ceni volta a campo no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Tricolor é o décimo colocado na Série A com 44 pontos.