O goleiro do Arsenal, Ramsdale, teve um dia daqueles para se para esquecer neste domingo, 15 de janeiro. Apesar da vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Tottenham, Ramsdale não tem outros motivos para comemorar. Além de se desentender com o atacante brasileiro Richarlison, o goleiro do Arsenal foi agredido por um torcedor rival, ato condenado pela diretoria do Tottenham, que se colocou à disposição da polícia para identificar o indivíduo.
“Estamos chocados com o comportamento de um torcedor que tentou atacar o goleiro do Arsenal, Aaron Ramsdale, no final da partida de hoje (domingo, 15 de janeiro). A violência de qualquer forma não tem lugar no futebol. O clube revisou suas imagens de circuito interno para identificar o torcedor e trabalhará com a Met Police, Arsenal e Aaron Ramsdale para tomar as medidas mais fortes possíveis, incluindo uma proibição imediata no Tottenham Hotspur Stadium”., publicou o clube em nota oficial.
Rmasdale foi agredido logo após um desentendimento com o atacante brasileiro Richarlison. O goleiro chegou a ser levado perto da arquibancada, quando acabou recebendo um chute de um torcedor, que rapidamente foi impedido de cometer mais agressões por um segurança do estádio.
Richarlison se envolveu em polêmica antes mesmo de entrar em campo
O ‘Pombo’, como Richarlison é conhecido, estava no banco de reservas e só entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, mas antes disso já havia se envolvido em uma confusão. Primeiro, discutindo com o compatriota e companheiro de seleção brasileira na Copa do Mundo Catar 2022, Gabriel Martinelli.
Richarlison teria repreendido Martinelli após um lance na lateral do campo, próximo ao banco de reservas do Tottanham. Martinelli estendeu a mão para cumprimetar o ‘Pombo’, que deixou o compatriota no vácuo.
Depois do apito final, Richarlison também se estranhou com o goleiro Rmasdale e foi flagrado dando um tapa no rosto do atleta do Arsenal. Na sequência ocorreu o espisódio de agressão de um torcedor à Ramsdale.