Após assinatura, Arrascaeta e De La Cruz vão jogar nos Estados Unidos
O Flamengo é mais um clube brasileiro que fará parte de sua pré-temporada para 2025 nos Estados Unidos. No entanto, a estadia de Arrascaeta, De La Cruz e companhia em solo norte-americano será reduzida. Isso porque, de acordo com informações do ‘Portal UOL’, o recém eleito presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, definiu que o clube fará apenas um jogo nos Estados Unidos.
A partida em questão será o duelo contra o São Paulo, no Fort Laurendale, na Flórida. O jogo acontece no dia 19 de janeiro e já havia sido programado por Rodolfo Landim, antecessor de Bap na presidência do clube. Com a nova programação, o Flamengo voltará ao Rio de Janeiro logo após a partida contra o São Paulo. O Flamengo viaja no dia 10 e regressa no dia 19 de janeiro.
A ideia da antiga gestão era de que o Flamengo fizesse duas partidas nos Estados Unidos, uma contra o próprio São Paulo e outra com um outro clube. Depois da experiência em solo internacional, a delegação rubro-negra voltaria para Manaus onde jogaria uma partida do Campeonato Carioca. Entretanto, agora a expectativa é de que a equipe faça novos planos.
Com Arrascaeta, Flamengo fará mais jogos nos Estados Unidos
O rubro-negro fará um amistoso contra o São Paulo no dia 19 na Flórida, mas esta não será a única partida disputada pelo clube brasileiro nos Estados Unidos. Isso porque o Flamengo é uma das equipes brasileiras confirmadas na primeira edição do Super Mundial de Clubes, competição que será disputada entre os meses de junho e julho nos Estados Unidos.
O sorteio, realizado no dia 5 deste mês, colocou o Flamengo no Grupo D, ao lado de Chelsea (Inglaterra), León (México) e Espérance de Tunis (Tunísia). A estreia dos cariocas na competição será contra o time tunisiano no dia 16 de junho, na Filadélfia. A segunda partida está marcada para o dia 20, também na Filadélfia, e o adversário será o Chelsea. Por fim, o rubro-negro encerra sua participação na primeira fase contra o León no dia 24, em Orlando.