Aos 41 anos, Felipe Melo pega a todos de surpresa e assina novo contrato com Grupo City

Livre no mercado após não renovar seu contrato com o Fluminense, Felipe Melo ainda não definiu seus próximos passos dentro das quatro linhas. No entanto, pensando em ampliar ainda mais sua dinastia no mercado da bola, o experiente zagueiro assinou parceria com o Grupo Boston City para adquirir a comprar da SAF do Americano, equipe do Rio de Janeiro.

Mantendo as cifras da proposta em sigilo, o medalhão com passagens por Seleção Brasileira e Palmeiras tem tudo para ser o mais novo empresário no ramo do futebol carioca. O Grupo Boston City, liderado pelo empresário Renato Valentim, e o jogador Felipe Melo, prevê a aquisição de 90% das ações do futebol do Americano de Campos.

Como primeiro objetivo após a definição do processo, os parceiros projetam relocar o tradicional clube à elite do futebol carioca. Nesse contexto, é válido salientar o desejo pessoal de Felipe Melo em desenvolver os jovens talentos, além da criação de uma ponte que possa interligar o futebol brasileiro e estadunidense.

Apesar do avanço nas negociações, o presidente do Americano, Toletino Reis, foi contra a venda das ações do clube. Todavia, de forma unanime, o Conselho Deliberativo da instituição carioca aprovou a transformação da SAF em questão. Sendo assim, a expectativa é de que o processo seja concluído nos próximos meses.

Destino de Felipe Melo

Com a janela de transferência internacional aberta, os empresários de Felipe Melo aguardam propostas serem depositadas na mesa do jogador. Devido sua idade avançada, os agentes acreditam que a aposentadoria dos gramados pode ser a solução mais viável a ser tomada. Em contrapartida, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, deseja que o Pitbull assuma o tricolor como dirigente.

“Tenho muita gratidão por ele, e por isso a gente o comunicou de maneira transparente que como atleta a gente não tinha mais interesse. Ele vem em dezembro, temos um encontro marcado e a gente acredita que ele, se tiver interesse, pode nos ajudar de outras formas aqui no clube“, afirmou o mandatário sobre uma possibilidade do atleta seguir no clube.