De volta ao futebol brasileiro, o atacante Vagner Love recebeu elogios do técnico Claudinei Oliveira e deve fazer sua estreia pelo Sport diante do Criciúma.
O jogador de 38 anos foi apresentado a torcida após a vitória por 2×1 sobre o Guarani, na última quinta-feira (28). Estreia oficial ainda vai depender de uma avaliação do departamento médico do Leão, segundo o treinador.
“Tiramos informações de atletas que trabalharam com Vagner, além de Anselmo, nosso preparador físico que trabalhou com ele no Corinthians. Vamos usá-lo também de acordo com a fisiologia. Não dá para ele jogar os 90 agora, porque ele pode lesionar, com a gente ficando sem ele por um tempo”, disse Claudinei, que prosseguiu:
“Mas ele chegou bem, percentual de gordura baixo, nível de força excelente, faltando somente um pouco de condição cardiovascular, mas é normal pelo tempo que ele não vinha jogando. Eu acho que na próxima partida ele participa sim”, finalizou.
De acordo com o ‘ge’, o atacante não atua desde o dia 25 de abril, quando defendia o Midtjylland, da Dinamarca. As questões envolvendo como o atleta irá se encaixar na equipe também foram abordadas pelo treinador.
“A gente pretende utilizá-lo como um 9, mas ainda precisamos entender como vai ser esse 9. Se ele vai sair da área ou se vai ficar mais próximo da área. Vamos criar mecanismos para favorecer e que ele possa terminar a jogada”, comentou.
Confira os números de Vagner Love nesta temporada
O Sport será o décimo quinto clube na carreira do atleta, que acumula passagem também por times europeus e asiáticos. Após bons números no Kairat Almaty, do Cazaquistão, foi contratado pelo Midtjylland, na janela de transferências de janeiro.
Apesar disso, foi pouco utilizado pela equipe e acabou ficando de fora da reta final do campeonato dinamarquês. De acordo com oGol, Vagner Love disputou nove jogos e balançou as redes em uma oportunidade, na última temporada.