Nesta terça-feira (29), a Aston Martin, equipe da Fórmula 1, anunciou que o brasileiro Felipe Drugovich irá substituir Lance Stroll no primeiro treino livre para o GP da Itália, em Monza, no dia 1º de setembro. A ação faz parte do regulamento da competição, que prevê que as equipes precisam dar oportunidades a pilotos novatos em duas sessões ao decorrer da temporada.
“Mal posso esperar para estar novamente no AMR23. O carro pareceu ótimo quando pilotei nos testes de pré-temporada e vai ser fascinante ver como ele melhorou desde então. Passei muito tempo no simulador ajudando a desenvolver o carro, então entender como isso se relaciona com a experiência verdadeira também vai ser super valioso para mim”, disse Felipe.
Drugovich foi anunciado como integrante da equipe de calouros da Aston Martin em setembro do ano passado. Em 2023, o brasileiro participou de testes na Fórmula E, com a Maserati. O GP da Itália será realizado no dia 3 de setembro – Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos com a RBR, que lidera a tabela de equipes.
Max Verstappen é flagrado quebrando regra e pode ser investigado
As férias de verão fizeram toda a comunidade da F1 sentir falta da ação em alta velocidade nas pistas. Acontece que Max Verstappen também estava com saudades. Um vídeo recente viralizou na internet quando o piloto holandês levou seu Aston Martin Valkyrie, de $2.700.000, para as ruas de Mônaco. Na filmagem, Verstappen é visto acelerando o carro em velocidade máxima, muito provavelmente infringindo o limite do local. Confira:
Além disso, Verstappen também é visto manobrando com confiança o volante do hipercarro enquanto dirige com uma mão. De acordo com o jornal Nice Matin, o piloto pode ser processado por “colocar em perigo a vida de outros”. Também é mencionado que Verstappen atingiu 120 km/h em uma via de 90 km/h.
Embora ir para a prisão fosse algo extremo para um lugar como Mônaco, ainda existe uma pequena possibilidade. No entanto, muito provavelmente Verstappen receberá apenas uma multa. Uma vez que