O astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho, marcou seu nome na história do futebol, sendo uma grande personalidade e dono de um talento que revolucionou o esporte em diversos quesitos. Agora, longe dos gramados, segue com uma virada agitada, e pode garantir seu retorno à Seleção Brasileira em importante compromisso, surpreendendo o torcedor.
De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, uma Copa do Mundo de Veteranos será compartilhada no verão europeu, onde apenas atletas com mais de 35 anos entram em campo em busca da conquista. O torneio receberá oito seleções campeãs do mundo, contando com grandes nomes do futebol mundial. Ronaldinho Gaúcho é um dos nomes confirmados.
Pensando de maneira geral, nomes de Brasil, Inglaterra, Argentina, França, Alemanha, Itália, Espanha e Uruguai também estarão presentes no evento, algo que gera grande curiosidade entre os torcedores, especialmente por se tratar de um encontro histórico. O torneio foi idealizado pelo Elite Players Group, uma empresa criada por ex-jogadores e empresários na temporada de 2023.
Ronaldinho Gaúcho comanda Seleção de peso
O mundial será divulgado como EPG Cup. Alguns ex-atletas já estão confirmados: Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão); Argentina: Hernan Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão); França: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão); Alemanha: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão).
Inglaterra: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão); Itália: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão); Espanha: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão); Uruguai: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão). A expectativa dos fãs é grande.