Anúncio com Gabigol vira alvo de processo movido por Milton Nascimento
O Cruzeiro vive bom momento dentro dos gramados, caminhando na briga pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, no entanto, foi pego de surpresa com uma notícia envolvendo o anúncio de Gabigol. O clube entrou na mira da Justiça após usar a canção “Clube da Esquina nº 2” em um vídeo sem autorização.
A ação foi movida pela gravadora Sony Music e por três ícones da música brasileira: Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo colunista Anselmo Gois, do jornal ‘O Globo’. O vídeo em questão anunciou a chegada de Gabigol e foi publicado logo nos primeiros minutos de 2025.
Vale ressaltar que o atacante encerrou seu vínculo com o Flamengo no último dia da temporada de 2024. De acordo com a coluna, a Sony pede reparação por danos materiais. Já os músicos solicitam R$ 50 mil cada pelo uso indevido da obra. A ação foi registrada na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Até agora, o clube mineiro não se manifestou sobre o processo.
Notícia sobre Gabigol não será a única preocupação do Cruzeiro
Além do processo envolvendo o anúncio de Gabigol, o Cruzeiro se deparou com uma outra notícia preocupante. O time perdeu Fagner por algumas semanas após o lateral-direito sofrer uma fratura na fíbula da perna direita. A lesão ocorreu na partida contra o CRB, pela Copa do Brasil, em lance envolvendo o atacante William Pottker.
O clube informou que não será necessário procedimento cirúrgico. O atleta já iniciou tratamento na Toca da Raposa, mas a diretoria não revela prazo para retorno aos gramados. A contusão aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando Pottker avançava pela direita em um contra-ataque. Ao tentar cortar a jogada, Fagner foi atingido por um carrinho do adversário.