Antigo pesadelo do Flamengo volta a assombrar Filipe Luís no Mundial
Uma das equipes confirmadas para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025 é o Flamengo. O Rubro-Negro é um dos quatro representantes brasileiros, ao lado de Palmeiras, Fluminense e Botafogo, campeões das últimas edições da Copa Libertadores. Em fase de preparação para a disputa da competição inédita, o clube carioca terá pela frente um antigo adversário.
Trata-se do atacante brasileiro Yan Sasse, de 27 anos, que é um dos jogadores do Espérance de Tunis, clube tunisiano que está no mesmo grupo do Flamengo na competição. Ele, que passou pelo Vasco em 2019, deu uma entrevista para o canal da FIFA e já está projetando o duelo contra o Flamengo, na primeira rodada da fase de grupos da competição.
“É um sentimento muito especial poder jogar contra uma equipe do Brasil no Mundial de Clubes, onde o povo brasileiro vai estar assistindo. Vamos enfrentar o Flamengo com todas as nossas forças, dar o nosso melhor e quem sabe se classificar”, afirmou Sasse. O desafio, no entanto, é grande, tendo em vista que, além do Flamengo, a equipe terá como adversários o Chelsea e o León, do México.
Flamengo pode ter reforço de peso para o Super Mundial de Clubes
Até o momento, o clube carioca trouxe apenas dois jogadores na janela de transferências: o atacante Juninho (ex-Qarabag) e o lateral-direito Danilo (ex-Juventus). No entanto, eles não devem ser os únicos reforços da equipe que disputará o Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos, e o Flamengo pode estar próximo de acertar uma grande contratação.
Trata-se do volante Jorginho, de 33 anos, que está em fim de contrato com o Arsenal. O volante ítalo-brasileiro chegou a ser cogitado no Flamengo já nesta janela de transferências, mas não houve um acordo entre as duas equipes para uma negociação. Entretanto, Jorginho tem vínculo com os Gunners apenas até junho deste ano e não irá renovar. Desta forma, é possível que o volante chegue em uma transferência sem custos antes do Mundial.