Agora é oficial! O meia italiano Marco Verratti, ex-PSG, foi anunciado como reforço do Al-Arabi, do Catar, nesta quarta-feira (13).
Verratti é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do PSG na história e deixou o clube após uma relação conturbada com a diretoria e a torcida.
Marco Verratti no Catar
O meia tinha contrato com o PSG até junho de 2026, mas no início da temporada foi comunicado pelo técnico Luis Enrique de que não fazia parte dos planos. Sua relação com a torcida também estava desgastada, devido ao desempenho do time na última temporada.
Com isso, Verratti estava procurando outro clube para sua carreira. Seguindo o movimento de outros clubes do mundo árabe, o Al-Arabi resolveu bancar a contratação de um dos nomes mais conhecidos do futebol europeu nos últimos anos.
A transferência custou cerca de 45 milhões de euros (R$ 240 milhões) para os cofres do clube catari. O italiano também recebeu uma proposta do Al-Hilal, time de Neymar na Arábia Saudita, mas resolveu acertar com o Al-Arabi.
Por meio de suas redes sociais, Verratti se despediu do PSG e da torcida, ressaltando o carinho que tem pelo clube.
“Tive muito orgulho de usar as cores do Paris Saint-Germain por mais de uma década, de conviver com tantos grandes jogadores e de ganhar 30 troféus. Paris, o Clube e os seus torcedores terão sempre um lugar muito especial no meu coração. Serei parisiense para sempre”, escreveu.
O jogador chegou ao PSG em 2012, vindo do Pescara, e acumulou 416 partidas, com dez gols marcados. Durante o período, ele conquistou 30 títulos: nove Ligue 1, nove Supercopas da França, seis Copas da Liga Francesa e seis Copas da França.