Antigo alvo do Inter, craque acerta com adversário colorado na Libertadores de 2006

Após não renovar com o Barcelona em maio, Daniel Alves é anunciado pelo Pumas, do México. O lateral-direito de 39 anos, após estudar a proposta nos últimos dias, assinou o contrato e foi anunciado nesta quinta-feira. De acordo com a imprensa local, o contrato assinado é válido por uma temporada. A estratégia do clube seria pagar parte do salário do jogador e o restante iria ser obtido através do marketing e dos patrocinadores que a contratação atrairá.

O clube publicou um vídeo bem humorado com seu mascote, que diz esperar por Daniel Alves. O jogador chega para suprir a posição de lateral direito da equipe após a saída de Alan Mozo, um dos principais nomes do time mexicano.

Desde que deixou o clube Catalão, Daniel Alves teve seu nome especulado em diversos times no Brasil. sendo o Athletico-PR o mais interessado no jogador.

Com mais de 40 títulos no currículo, o lateral direito pretende integrar o grupo da Seleção Brasileira que vai tentar buscar o hexa na Copa do Catar em novembro.

Alvo do Inter

Na reta final do ano passado, antes de trazer o lateral Bustos, o Internacional tentou a contratação de Daniel Alves, mas esbarrou em algumas exigências feitas pelo jogador.

Segundo informações da Rádio Guaíba, o primeiro pedido de Daniel Alves foi para jogar como lateral-direito, já que quer disputar a Copa do Mundo de 2022 e por isso quer atuar na posição de origem. A segunda exigência foi uma cláusula no contrato para ser liberado caso receba alguma proposta da Europa. Além disso, o clube colorado iria ter que desembolsar em torno de R$ 500 mil para contar com o jogador. A negociação não prosseguiu e Daniel voltou para o Barcelona, equipe em que já era ídolo desde sua primeira passagem.

O Pumas do México foi adversário do Internacional na Libertadores de 2006, quando as equipes se enfrentaram na fase de grupos do torneio.