O novo treinador do Internacional é o argentino Eduardo Coudet, que chegou ao clube gaúcho nos últimos dias com missão de salvar a temporada do Colorado, que vive uma situação complicada no Brasileirão e na Libertadores precisa encaixar seu estilo de jogo para passar do River Plate. A chegada de Chacho foi por conta de uma dívida que ele tinha com o clube, foi o que informou o treinador.
“Estou contente, com muita expectativa. Construí uma relação com funcionários, presidentes e toda a torcida. Falei, quando estava em outro clube, que tinha uma dívida aqui. E aqui estou”, disse Coudet, em entrevista na sua chegada.
Coudet aceitou assinar um contrato que vale somente até dezembro. Junto com ele, desembarcaram o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
Destaque para Lucho González, que é um dos jogadores argentinos mais vitoriosos da história. Ele encerrou a carreira atuando pelo Athletico Paranaense em 2021 e, no ano seguinte, treinou o Ceará por alguns meses. No Inter, será auxiliar de Coudet, de quem também foi companheiro quando ambos jogavam no River Plate.
A primeira passagem do treinador no clube gaúcho foi em 2020, quando o Inter de Coudet acumulou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas em 46 partidas. Nos 11 meses que esteve no Beira-Rio, montou uma equipe que marcava alto, no campo do adversário, e priorizava a transição rápida do meio-campo para o ataque.
O Internacional chegou a ser líder do Campeonato Brasileiro, mas deixou o clube para ir para o Celta de Vigo.