“Anthony Martial do Manchester United é deixado de fora por Erik ten Hag por falta de forma física” No auge da Premier League, tornou-se notório o fato de que Anthony Martial, atacante francês do Manchester United, tem estado mais nas manchetes dos esportivos ingleses por sua ausência em campo do que pela qualidade de seu jogo.
Neste sentido, o jogador internacional francês, desde antes da derrota por 3 a 0 para o Bournemouth há mais de um mês, tem sido o foco de especulações sobre uma possível saída nas próximas janelas de transferências. Segundo informações do ‘Daily Mail’, Martial não tem treinado com seus colegas de equipe desde que contraiu uma doença no último mês, o que impediu o avançado de jogar desde o dia 9 de dezembro.
Em resposta a perguntas sobre o jogador nas últimas semanas, Erik ten Hag, treinador do Manchester United, manteve um tom ambíguo, limitando-se a declarar que o jogador não está em forma física. Fica evidente que, embora Martial, de 28 anos, atualmente não sofra nenhuma lesão, ainda precisa recuperar sua forma física.
Uma decisão controversa
A decisão de Ten Hag de margear Martial e faze-lo treinar sozinho não se trata de uma retaliação disciplinar, ao contrário, essa decisão reflete nas crenças do treinador na eficácia do treinamento individual para jogadores que não estão em condições físicas ideais para o jogo coletivo.
No momento, Ten Hag acredita que Martial ainda está distante da forma física ideal para trabalhar com o grupo, especialmente considerando a intensidade e o ritmo acelerado que o treinador exige de seus jogadores nos treinos. Esses acontecimentos levantam sérias questões sobre o futuro de Martial no Manchester United, colocando o jogador francês numa encruzilhada complicada em meio ao turbilhão da Premier League.
Treinar sozinho pode ser a chance de Martial de recuperar a forma física e provar-a ao mundo ou pode ser também uma das consequências de um possível fim da passagem do jogador pela equipe inglesa. Portanto, os fãs seguem atentos ao desenrolar dessa trama e ao futuro de Martial, restando apenas esperar as próximas movimentações no mercado de transferências.