Ano só está começando e Flamengo já demite treinador
Nesta quarta-feira (12), o Flamengo anunciou uma troca de comando em sua equipe de basquete. Gustavo de Conti deixa o clube após seis temporadas e será substituído pelo argentino Sergio Hernández. Tanto o anúncio da saída de Gustavo quanto da chegada de seu sucessor foram feitos por meio das redes sociais do clube carioca.
Gustavo de Conti teve uma passagem vitoriosa no comando do Rubro-Negro. Contratado em 2018, ele conquistou 14 títulos, sendo três edições do Novo Basquete Brasil (NBB) nas temporadas 2017/2018; 2018/2019 e 2020/2021, além de uma Champions League das Américas em 2021 e da Copa Intercontinental no ano seguinte. Seu último ato foi a conquista da Copa Super 8 na última semana.
Em entrevista ao ‘GE’, Gustavo parecia ciente de que uma saída estava próxima. “Percebi que algo estava diferente e desfavorável a minha permanência à frente do FlaBasquete. Porém, continuei fazendo o meu melhor, ajudando na classificação para a fase final da BCLA (Champions League Américas) em 1º lugar e também no tetracampeonato do Super 8. Respeito muito a decisão da diretoria, eles têm todo o direito de fazer as mudanças.”, afirmou.
Substituto chega ao Flamengo com muita experiência na bagagem
Sergio Hernández, argentino que substituirá Gustavo no comando do time de basquete do Flamengo, desembarca no Rio de Janeiro com muita experiência na bagagem. Ele comandou a seleção da Argentina em quatro edições dos Jogos Olímpicos, conquistando a medalha de bronze em Pequim, em 2008.
“Oveja”, como o argentino é conhecido, chegará ao Brasil nesta sexta-feira (14), mas só deve sentar no banco de reservas no dia 28 de fevereiro. O Flamengo atualmente ocupa a terceira colocação no NBB com 16 vitórias e cinco derrotas em 21 partidas. Os cariocas também conseguiram a classificação para a fase de mata-mata da Champions League Américas e enfrentarão a equipe do Paisas BC, da Colômbia.