Ano só começou e Pedro Raul já coloca ponto final em longo ciclo no Corinthians

Nesta quinta-feira (16), o Corinthians estreou no Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Ainda que jogasse com a maior parte dos torcedores a seu favor, os donos da casa foram derrotados por 2 a 1. No entanto, o maior destaque ficou sob responsabilidade de Pedro Raul, que marcou um gol após oito meses de jejum.  

Centroavante nato precisa fazer gols, fator que colocava a carreira de Pedro Raul em declínio no Corinthians. Sem conseguir se destacar durante os treinos e quando era intimado por Ramón Díaz, o jogador decidiu recalcular a rota para voltar a estufar as redes. Contratando um coach e um terapeuta, o atacante manteve a mente em equilíbrio.

“Jejum me incomodou muito, me cobrei muito. Foi um período em que nenhum atacante no mundo quer viver. Coube a mim e tive que aprender. Voltei esse ano com o foco de 2024 ter passado e voltar mais forte. Voltei com a mentalidade de resgatar o Pedro de antes.Um dos meus focos esse ano é dar mais atenção à parte mental”, revelou o jogador durante a zona mista.

A nível de recordação, o último gol de Pedro Raul pelo Corinthians havia sido feito no dia 9 de abril de 2024. Na ocasião, o Time do Povo recebeu o Nacional, do Uruguai, na rodada dois da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com um tento do centroavante de 28 anos, o alvinegro paulista triunfou por 4 a 0. 

Pedro Raul quer “dar a vida ao Corinthians”

Responsável por ter sido uma das contratações mais caras da temporada passada do Timão, Pedro Raul foi bastante criticado pelos torcedores devido ao seu baixo rendimento. Buscando dar a volta por cima, o centroavante tenta deixar de lado o fato de ter custado aos cofres do Corinthians R$ 25 milhões. Como resultado de seus esforços, o atleta busca se redimir com os dirigentes e alvinegros. 

“Difícil falar isso, independentemente de valor, vamos dar a vida pelo Corinthians. É o que nos move. Acordamos todos os dias com uma vontade imensa de ganhar, dar nosso melhor. Aqui é diferente. Se você tem a oportunidade, tem que dar a vida. Eu só tenho que dar a minha vida ao Corinthians para retribuir. Muitos querem ter essa oportunidade, e poucos têm. Tenho que dar o máximo de mim em todos os jogos que eu puder jogar”, declarou Pedro Raul.