Grande revelação do Vasco nos últimos anos, o volante Andrey Santos não deve permanecer no Chelsea na próxima janela de transferências. O jogador, que está por empréstimo no Nottingham Forest deve retornar aos Blues para ser novamente repassado a outro clube.
De acordo com informações do “Blog do Rafael Reis”, o time do Stamford Brigde pediu que o acordo atual seja encerrado de forma precoce, uma vez que o atleta disputou apenas duas partidas em três meses pelo Forest.
Dessa forma, a ideia é fazer um novo acordo com outra equipe no começo do ano que vem para que o jogador ganhe mais rodagem e possa continuar o seu desenvolvimento.
Andrey foi um dos grandes nomes da campanha do Vasco em 2022, que culminou no retorno a elite do futebol brasileiro. O bom momento chamou a atenção dos Blues, que acertaram sua contratação e o repassaram ao próprio time carioca, já que o volante não tinha licença de trabalho para jogar na Inglaterra.
Após seis meses no Cruzmaltino, o jogador obteve o documento e retornou ao Chelsea para a pré-temporada. Por não ter espaço no elenco, foi emprestado.
O objetivo do empréstimo era simples: dar rodagem ao jogador, porém, não foi o que aconteceu. Em dez jogos, o atleta sequer foi relacionado e em outras cinco não saiu do banco de reservas.
O único jogo da Premier League em que Andrey participou (por sete minutos) foi na derrota por 3 a 0 para o Liverpool. Ele também atuou na Copa da Inglesa, diante do Burnley.
Dessa forma, o brasileiro vai retornar ao Chelsea e ser novamente emprestado. Apesar da possibilidade de volta a seu país, o time inglês prioriza uma ida a outro time europeu.