O Chelsea passa por uma reconstrução em seu elenco e foi uma das equipes que mais gastou em contratações nas últimas janelas de transferências. Uma das compras foi a do volante Andrey Santos, formado nas categorias de base do Vasco.
O jovem de 19 anos está emprestado ao Nottingham Forest e deve ter um novo rumo na carreira a partir de 2024.
Chelsea e Andrey
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, a diretoria do Chelsea planeja reintegrar Andrey ao elenco em janeiro de 2024. A princípio, o volante ficaria emprestado ao Nottingham Forest até o fim da temporada, em junho, mas deve retornar antes do previsto.
“O Chelsea está preparado para convocar Andrey Santos em janeiro, pois não está satisfeito com a situação atual do empréstimo ao Nottingham Forest. Decisão interna já tomada, agora só aguardando formalização nas próximas semanas caso não haja mudanças”, afirmou Fabrizio Romano.
A cúpula dos Blues considera que Andrey não está sendo bem utilizado e tem recebido poucas oportunidades no Forest. Por isso, acredita que o empréstimo não está sendo vantajoso para o desenvolvimento do jogador.
Diante desse cenário, o brasileiro deve retornar ao elenco do Chelsea. A equipe de Londres desembolsou cerca de 18 milhões de libras (quase R$ 114 milhões, na cotação da época) para contratar a joia do Vasco.
O Chelsea volta a campo no próximo domingo (3) para encarar o Brighton pela 14ª rodada da Premier League. A partida será disputada em Stamford Bridge, às 11h (horário de Brasília).