O ex-presidente do Corinthians, André Sanchez protagonizou novas polêmicas nos últimos dias ao falar sobre a SAF do Botafogo e fez graves acusações sober o não pagamento de salários em dia no clube carioca e outros problemas que acabam sendo abafados pela boa posição do clube na tabela. O CEO do Glorioso, Thairo Arruda desmentiu as declarações feitas e minimizou a polêmica.
“Andrés Sanchez é uma figura conhecida no futebol brasileiro e que tem essa característica peculiar de agir, mas também nunca lhe faltou humildade de reconhecer erros. Respeitamos o Corinthians, com quem temos uma ótima relação através do Presidente Duílio, e não vamos inflamar polêmicas.”, disse antes de completar:
“Caso Andrés queira conversar para entender melhor a dinâmica de uma SAF, estamos à disposição para esclarecimentos. Sobre salários atrasados e outras inverdades, isso naturalmente não procede”, finalizou o CEO.
A polêmica veio a tona após as declarações feitas do ex-dirigente no Mesa Redonda, da TV Gazeta, sobre o Botafogo. Andrés ainda acusou o clube carioca de não pagar empréstimos realizados e colocou em suspeita a negociação de Jeffinho para o Lyon. Relembre a fala do ex-presidente do Corintians:
“A SAF do Botafogo é uma mentira. Está em primeiro lugar e aí ninguém fala nada. Tem salário atrasado, pegando dinheiro emprestado em banco, fazendo carta de crédito que Deus sabe como. Está em primeiro, então ninguém fala nada. Está pegando dinheiro emprestado em banco, não está pagando. Jogador emprestado por 400 mil dólares e vende por 10 milhões de dólares. Estamos vivendo no Brasil. O Jeffinho que eles venderam [para o Lyon], era emprestado. No dia seguinte era um milhão e depois virou 10 milhões”, polemizou o ex-dirigente do Corinthians.