Os bastidores no Corinthians seguem agitados por conta da eleição presidencial no clube, marcada para o dia 25 de novembro. A chapa liderada por Andrés Sanchez recebeu uma notícia ruim nesta quarta-feira (6).
Um grupo de conselheiros vitalícios optou por apoiar o candidato Augusto Melo, da oposição, durante as eleições.
Eleições no Corinthians
Durante reunião na noite da última terça-feira (5), o grupo União dos Vitalícios decidiu, por maioria de votos, apoiar Augusto Melo nas eleições. Um encontro entre o candidato e o grupo deve acontecer em breve para formalizar o apoio.
Nas últimas semana, o grupo analisava a possibilidade de lançar um candidato próprio (que seria a 3ª via nas eleições) ou apoiar o candidato André Luiz Oliveira, o “André Negão”, da chapa Renovação e Transparência (encabeçada por Andrés). Porém, optou por apoiar a oposição.
O União dos Vitalícios é um grupo político composto por 38 conselheiros vitalícios do Corinthians. Entre eles, destacam-se Paulo Garcia, Antonio Roque Citadini e Romeu Tuma Júnior.
O trio foi derrotado nas eleições para presidente em 2007 justamente pela chapa Renovação e Transparência. Naquela época, Andrés Sanchez foi eleito presidente do Timão pela primeira vez.
Apesar do apoio a Augusto Melo, a decisão contou com algumas abstenções. A mais notória foi de Antonio Roque Citadini, que não compareceu à reunião do grupo.
Além disso, Citadini já havia deixado clara sua posição nas eleições de 2018, quando não apoiou Augusto mesmo ele sendo o vice da chapa lançada pelo grupo. O conselheiro não disse se vai votar em André ou se abster neste ano, mas afirmou: “meu voto seguirá o mesmo caminho: uma situação ruim pode piorar”.