Andreas Pereira já tomou decisão e deixou a Inglaterra para jogar no Brasil
Aos 29 anos, o meia Andreas Pereira pode ser um dos reforços desejados pelo Palmeiras para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, competição que será disputada nos Estados Unidos em junho. Atualmente no Fulham, o meia é desejo de Leila Pereira, que já fez mais de uma proposta ao clube inglês e espera um desfecho positivo para o Alviverde na negociação.
Apesar de ser brasileiro, Andreas vestirá apenas a segunda camisa no futebol nacional caso acerte sua transferência para a equipe de Abel Ferreira. Com passagem pelas categorias de base do Manchester United em 2014, o meia veio para sua primeira experiência no futebol nacional apenas em 2021, emprestado ao Flamengo.
Ele teve uma boa passagem vestindo a camisa Rubro-Negra, mas ficou marcado negativamente pela falha na final da Copa Libertadores 2021. Na ocasião, ele perdeu uma jogada para o atacante Deyverson que fez o gol do título do Palmeiras naquele ano. O Flamengo tinha uma opção de compra de cerca de 10 milhões de Euros, mas não a exerceu. Hoje, o Alviverde oferece pouco mais do dobro para tirar o atleta do Fulham.
Técnico de Andreas Pereira fala sobre investidas do Palmeiras
Marco Silva, que atualmente é o técnico do Fulham, resolveu falar sobre a proposta feita pelo Palmeiras ao meia brasileiro. Nesta segunda-feira (13), o português falou em uma coletiva pré-jogo contra o West Ham, que será disputado na terça pela Premier League, que o Alviverde não fez um aumento de proposta pelo meia, algo noticiado pela imprensa nos últimos dias.
“Eu não falei hoje com a direção, mas falei ontem. Até ontem, zero. Completamente zero. E não nos surpreende (esse tipo de rumor), todas estas notícias vêm do nada”, afirmou Silva. O Palmeiras ofereceu 20 milhões de Euros (R$ 124 milhões), que foram recusados pelo Fulham. O Alviverde estuda aumentar a proposta e não desiste de Andreas Pereira. Rumores indicam que o jogador teria sinalizado positivamente com uma volta ao futebol brasileiro.