O Santos enfrenta realidade completamente inesperada ao final da temporada de 2023, e vem montando um planejamento pensando na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um primeiro momento, analisa as possibilidades de contratações, mas foca na busca por um técnico, que assuma importante compromisso ao comando do clube. Fábio Carille surge como a melhor opção.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, o acerto encaminhado propõe um contrato válido por duas temporadas. Assim, com as conversas avançadas, o Santos também encaminha o pagamento da multa rescisória ao V-Varen Nagakasaki, do Japão. Carille sinalizou de maneira positiva a proposta do Santos, e o maior entrave era justamente a quantia da multa.
“Carille gostou de ter trabalhado no Santos no passado e quer retornar ao clube, mesmo após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Sem Thiago Carpini, do Juventude, ele era o plano B desde o início, conforme o blog revelou”, comentou Hernan. A contratação de Carpini era vista de maneira praticamente oficial, no entanto, o treinador garantiu sua permanência na equipe.
Santos planeja reforços para 2024
Com um treinador em mente, já caminhando para um desfecho, o Santos também analisa as possibilidades no mercado da bola, pensando em reforços para a temporada de 2024. Willian Bigode, Jorge, Dalbert e Giuliano são alguns dos nomes cogitados nos bastidores, enquanto atletas como Soteldo e Dodi caminharão como contratações do Grêmio.
Vale ressaltar que Carille não é um nome desconhecido entre os torcedores do Santos, já que o treinador esteva ao comando do time entre os anos 2021-2022. Em sua passagem, o treinador completou nove vitórias, nove empates e oito derrotas. A expectativa é que o Peixe consiga se recuperar logo em seu primeiro ano na Segunda Divisão.