A chegada de James Rodríguez atiçou os torcedores do São Paulo que agora andam animados para uma possível volta de Lucas Moura ao clube paulista. O jogador vem negociando com o Los Angeles FC e caso feche, por conta de uma abertura no futebol americano, o jogador poderia fechar com o meia, foi o que informou o jornalista André Hernan.
“Se ele se acertar com os americanos, o São Paulo corre para inscrevê-lo na janela que se encerra amanhã. Apesar do prazo curto, há otimismo. Eu ouvi de gente do clube que ‘a expectativa é que James e Lucas treinem juntos já na quarta-feira'”, informou.
No entanto, com o prazo curto, há uma possibilidade de não ter tempo hábil para a inscrição do jogador antes da janela se encerrar e por isso, o Tricolor prepara um plano B para fechar com Lucas Moura até o final da temporada.
“Mesmo que Lucas não feche com os americanos agora, o São Paulo já tem um plano B. Vai oferecer um contrato de apenas quatro meses para que, em janeiro, ele possa com tranquilidade definir o futuro dele. Nesse caso a janela deixa de ser uma preocupação porque ele hoje é um jogador livre no mercado e pode ser inscrito até dia oito de agosto na Copa do Brasil”, completou o jornalista.
Lucas se tornou um ídolo no Morumbi após a conquista da Sul-Americana de 2012 e tem grande identificação com a torcida que espera que o meia retorne para o clube que o formou. Os tricolores tem feito pressão para que o jogador aceite voltar ao Brasil, mesmo que ainda tenha alguns impeditivos, como o Staff do atleta, que não quer uma volta e sua família também não quer voltar.
O caso deve ser resolvido já nas próximas horas e uma definição por parte do São Paulo e do jogador deve ser feita em breve.