O zagueiro Yerry Mina, que atua pelo Everton, não deve continuar no clube. De acordo com o jornalista André Hernan, o jogador de 28 anos recebeu sondagens de clubes brasileiros e pode retornar caso uma proposta interessante apareça.
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Hernan reforça, no entanto, que a prioridade do estafe do colombiano é o futebol europeu. Vale lembrar que seu contrato com os Toffes se encerra em junho deste ano e não deve ser renovado.
Outro fator determinante para uma saída é o fato de que o atleta não tem minutos em campo pela equipe. Mina disputou apenas quatro jogos na atual temporada, sendo o último no dia 21 de janeiro deste ano, quando o Everton perdeu para o West Ham por 2 a 0, pela Premier League.
Após se destacar no Palmeiras, Mina não se firmou na Europa
O jogador chegou ao Alviverde em 2016, após ter chamado a atenção do clube com a camisa do Santa Fe, da Colômbia. Foram apenas dois anos no Alviverde, mas que deixaram marcas positivas na torcida. Afinal, o zagueiro foi o grande nome na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.
As boas atuações lhe renderam uma transferência para o Barcelona, por 12,4 milhões de euros. No clube espanhol, foram apenas seis jogos e já na temporada seguinte, chegou ao Everton. Depois de até ter uma certa sequência, o defensor perdeu totalmente o espaço nos dois últimos anos e agora sequer chega perto de entrar em campo pelo time inglês, onde deve sair ao final de 22/23.