Velho conhecido da torcida do Bahia, vendido pelo clube ainda em 2014, Anderson Talisca está de volta ao Brasil, 10 anos depois. No entanto, o mais curioso é que o atleta que vive férias do Al-Nassr, aproveita a oportunidade para retornar ao país, com o intuito de realizar shows como cantor de R&B, uma vertente da Black Music. A informação chamou a atenção entre os torcedores.
Ao lado do clube saudita, o jogador conta com Cristiano Ronaldo e Sadio Mané como companheiros, algo que também impressiona nos bastidores. Logo no início da temporada de 2024, o atleta realizou uma apresentação em São Paulo, no último dia 5, e, na sexta-feira (12), em Madureira, no Rio de Janeiro. Assim, chegou como uma das atrações em um local destinado à shows.
Diferente do esporte, onde é conhecido por Talisca, seu nome artístico é Spark, gerando um cenário diferente do que está acostumado, com novas possibilidades. Já no fim de semana, com a turnê chegando ao final, é possível que retorne para a Arábia Saudita. A trajetória ao lado da música iniciou ainda em 2020, e tem seu último lançamento marcado pelo EP “Sou Eu”, em 2023.
Talisca se desdobra em duas possibilidades na carreira
No último lançamento, o objetivo foi unificar as suas duas profissões, atuando no palco e no campo, que até o momento eram vistas de forma distinta, sem qualquer ligação. Os nomes Talisca e Spark, se desdobram em diferentes seguimentos, no entanto, o jogador quis provar que estão ligados a mesma pessoa. Os fãs demonstraram grande carinho pelo EP.
“É importante dizer que sou a mesma pessoa. Mesmo atendendo por nomes diferentes em cada um dos meus ramos de atuação, a essência é a mesma, não existe personagem, apenas uma pessoa que tenta fazer tudo aquilo que ama e sempre sonhou”, disse Talisca, jogador ou Spark, artista, na época em que realizou o lançamento.