Nos últimos dias, Anderson Silva voltou a ser protagonista de uma grande polêmica no mundo do MMA, quando seu rival, Israel Adesanya, foi derrotado no UFC 293. O nigeriano era recorrentemente comparado ao brasileiro, por analistas de MMA e em suas redes sociais, o Spider tratou de comemorar a derrota, anulando qualquer comparação.
“Quem manda nessa po*** aqui sou eu e você não vai mais abrir a boca para se comparar a mim nessa po***. Você entendeu? Quem manda nessa po*** aqui sou eu”, publicou Anderson Silva em suas redes sociais.
Com a grande repercussão, Anderson Silva acabou voltando atrás e em pouco tempo mudou a legenda do texto e mudou a provocação, publicando um vídeo de compilados de sua carreira com a seguinte legenda: “Nunca serão, jamais serão”, juntamente com emojis de caveira e gavião.
O brasileiro detém o recorde de maior reinado na história do UFC, com 2.457 dias. Nesse período, ele conquistou 16 vitórias consecutivas e defendeu o cinturão dos médios por 10 vezes, até ser derrotado por Chris Weidman. Anderson ainda possui grandes recorde, tendo mais finalizações (9), mais nocautes (7) e mais knockdowns (10) em lutas de título na história do UFC
O período em que o Spider foi dono do cinturão começou em 2006 e terminou em 2013. Para muitos fãse também especialistas, Anderson Silva é o maior lutador de MMA de todos os tempos.
O seu rival, Adesanya, tem cinco defesas de cinturão e oito vitórias em luta de cinturão nos médios, sendo superado apenas por Anderson nos quesitos na história da categoria.