O árbitro Anderson Daronco viveu um fim de semana de aventuras e novidades. Após apitar o duelo entre Athletico Paranaense e Vasco no último sábado (25), ele viajou para trabalhar no interior de São Paulo no domingo (26).
Daronco foi convidado para apitar a final do campeonato amador de Sumaré na manhã de domingo.
Aventura de Anderson Daronco
De Curitiba até Sumaré para apitar a decisão do campeonato amador entre Vila Percino e Bom Retiro. Esse foi o cronograma de Anderson Daronco no último fim de semana.
Em entrevista para a imprensa local, Daronco disse que é mais difícil apitar jogos amadores do que profissionais. Ele também ficou feliz pelo convite da prefeitura de Sumaré e relembrou seu início de carreira na arbitragem.
“Pode ter certeza que é mais difícil aqui (risos). Eu comecei no amador e, sempre que tenho a oportunidade e consigo conciliar com folga, faço questão de aceitar o convite. É um clima nostálgico para mim, de quando eu ainda sonhava em apitar em grandes palcos, como foi no sábado”, declarou.
Antes da bola rolar, o árbitro se deparou com uma situação que não costuma passar com frequência. Daronco virou uma “celebridade” na final e tirou fotos com vários torcedores que estavam no estádio.
“É importante ter as pessoas mais próximas assim, para elas verem que o árbitro é um ser humano normal, entender o nosso lado, que não sou um ET que caiu aqui no campo. É um motivo de muita satisfação estar aqui”, completou.
Com a bola rolando e sem polêmicas de arbitragem, o Vila Percino derrotou o Bom Retiro para faturar o título. “Foi tranquilo, ainda bem”, finalizou Daronco.