Carlo Ancelotti segue como o grande sonho da CBF para treinar a Seleção Brasileira no ciclo para a próxima Copa do Mundo.
Não há ninguém no cargo desde a saída de Tite ao final da Copa de 2022 em que o Brasil foi eliminado para a Croácia nas penalidades máximas, nas quartas de final.
Como Ancelotti é o principal apontado, ele vem sempre perguntado sobre o seu futuro. Embora ele sempre negue isso e que as informações mais recentes digam que ele optou por não ir ao Brasil smo e continuar e cumprir o seu contrato até o final da temporada 2023/24.
Após o último jogo, ele foi perguntado mais uma vez e ironizou o caso.
— Já disse que não falo do meu futuro. Mas, respondo que a data limite é uma bobagem. Mas não falo do meu futuro.
Ancelotti na Seleção? Algo pode ajudar
Um fator que pode trazer ele para a Seleção é a insatisfação com o calendário de clubes. Nas últimas semanas ele tem tecido diversas criticas e disparado contra entidades.
– O calendário não faz sentido. É muito apertado, com muitas partidas. Precisamos considerar a saúde dos jogadores. Eles são uma parte importante, se não a mais, do futebol. Mas todos pensam em si mesmo: LaLiga, Federação (Espanhola de Futebol), a Fifa, a Uefa… Os jogadores, os que precisam ter sua opinião ouvida, não são levados em consideração. Não acho que isso esteja certo. Não é uma boa dinâmica para o futebol. Algo precisa ser mudado – reclamou Ancelotti, em coletiva de imprensa.