Ancelotti assina embaixo: Seis jogadores do Flamengo na primeira lista da Seleção
Para a surpresa dos torcedores do Flamengo, seis jogadores rubro-negros estão presentes na pré-convocação feita por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira. Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro fazem parte da lista inicial enviada pela CBF aos clubes. A relação definitiva, com 23 atletas, será anunciada oficialmente no dia 26 de maio.
A coletiva no Rio de Janeiro, comandada pelo próprio técnico italiano, é esperada com grande expectativa pelos torcedores. Outros nomes também integram essa prévia, como Fabrício Bruno (Cruzeiro), Oscar (São Paulo) e Neymar (Santos). O Brasil entra em campo no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, e volta a jogar no dia 10, diante do Paraguai, na Arena Corinthians.
Em cumprimento às normas da FIFA, a CBF notificou os clubes com pelo menos 15 dias de antecedência da data de apresentação dos atletas, que acontecerá no dia 2 de junho, garantindo, assim, a obrigatoriedade da liberação dos convocados. A formação da pré-lista contou com reuniões estratégicas entre Ancelotti, o diretor de seleções Rodrigo Caetano e o coordenador técnico Juan.
Ancelotti determina foco aos primeiros compromissos da Seleção
Em um primeiro momento, os importantes profissionais se reuniram com Ancelotti em Madri. Cerca de 50 nomes foram incluídos neste levantamento inicial, que será reduzido aos 23 escolhidos. Ao contrário do que ocorreu em março, quando a CBF divulgou 52 pré-convocados, desta vez a entidade optou por manter os nomes em sigilo até a convocação oficial.
Entre os representantes do Flamengo, Wesley, Léo Ortiz e Gerson estiveram entre os chamados na última Data Fifa sob o comando de Dorival Júnior. Alex Sandro figurava na pré-lista anterior, porém não entrou na convocação final para os compromissos da Seleção Brasileira. As expectativas são positivas para a sequência do trabalho.