No último sábado (16), o Atlético-MG entrou em campo pela 23ª rodada do Brasileirão, e recebeu o líder Botafogo, na Arena MRV. Mesmo com uma campanha de destaque no torneio, a equipe carioca acabou sendo derrotada por 1 a 0, em um placar que dividiu opiniões na rodada. O único gol foi marcado por Paulinho, no entanto, o Fogão ainda teve um tento anulado.
Nesta segunda-feira (18), quem analisou o gol anulado foi a apresentadora Ana Maria Braga, durante o programa Mais Você, da Globo. Mesmo admitindo não entender sobre as regras do futebol, ela não esconde a sua opinião sobre o lance, garantindo enxergar ser um tento válido. Ainda com os critérios, a decisão da arbitragem divide opiniões nas redes sociais.
“Olhando para mim seria gol. Eu não entendo nada dessas grandes regras do futebol, mas acho que ele (Diego Costa) não se aproveitou da vantagem”, disse Ana Maria Braga. A apresentadora analisou a jogada com o apresentador Felipe Andreoli, que faz parte da área esportiva do Mais Você. No lance, Diego Costa estava voltando do impedimento, quando aproveitou uma falha na área do Galo.
Botafogo acumula sequência de derrota no Brasileirão
Assim, não demorou para balançar as redes. No entanto, a grande discussão que percorre desde então, é que um novo lance iniciou quando a bola toca em Maurício Lemos. Contudo, o árbitro Ramon Abatti Abel definiu a marcação de impedimento do auxiliar Bruno Raphael Pires, algo que gerou grande revolta da comissão do Botafogo, além dos torcedores.
Para o Botafogo, foi uma derrota dolorosa, já que vem diminuindo sua diferença para o segundo colocado. Antes de encarar o Galo, o Fogão também foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1. Para o Atlético-MG, o resultado foi extremamente satisfatório, especialmente por ainda buscar uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2024. A equipe mineira ocupa a nona posição.