O Vasco da Gama vive temporada completamente conturbada, lidando novamente com a possibilidade de rebaixamento. O último compromisso aconteceu na quinta-feira (26), em confronto contra o Internacional, e mesmo com a camisa da sorte, sofreu um revés em 2 a 1. O uniforme três da equipe, caminhava como um amuleto de reação pelo Campeonato Brasileiro.
A camisa teve sua estreia ainda no dia 16 de setembro, quando o Vasco da Gama enfrentou o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. Naquela ocasião, o clube alvinegro surpreendeu as expectativas e derrotou o rival por 4 a 2, com importante atuação. Assim, o modelo passou a estar presente nos compromissos da Série A, inclusive no duelo contra o Coritiba, em São Januário.
Na ocasião, o Vasco da Gama conseguiu aplicar uma goleada impressionante em 5 a 1, completando uma atuação de destaque, na primeira oportunidade de Payet como titular da equipe. Logo, em confronto atrasado ainda da 15ª rodada, o clube carioca proporcionou uma virada impressionante contra o América-MG, no Estádio Independência, com um herói evidente.
Vasco conta com tropeço após empate no Brasileirão
Naquela partida, já contando com o empate em 0 a 0, Jair sai do banco de reservas e balança as redes já nos acréscimos, voltando para casa com mais três pontos. Contudo, as expectativas foram diminuindo, principalmente após o confronto contra o São Paulo. Mesmo com uma pressão evidente, o time carioca não conseguiu mudar o placar sem gols.
O duelo representou seu primeiro tropeço com a camisa três, ainda assim, com um ponto importante em mãos. A invencibilidade ainda seguia nas mãos do Vasco da Gama e conseguiu seguir, mesmo diante dos bons resultados do Fortaleza. No confronto, Dimitri Payet marcou pela primeira vez e conseguiu o importante triunfo ao clube.