Após a saída de Vagner Mancini, o América-MG está próximo de fechar um acordo pelo treinador argentino Fabián Bustos. A diretoria do Coelho já possui conversas avançadas com o estafe do técnico de 54 anos. A previsão é de que o anúncio do Bustos aconteça ainda nesta terça-feira (8).
O argentino está livre no mercado desde junho, quando pediu demissão junto ao Barcelona de Guayaquil. Em sua comissão, Bustos deve trazer os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo e o preparador físico Marcos Conenna.
Anteriormente, o nome de Lisca Doido foi especulado para assumir o cargo de comandante do time mineiro. No entanto, após críticas por parte da torcida, a diretoria acabou mudando de ideia. Atualmente, o América-MG está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos marcados em 17 partidas.
Nascido em Córdoba, Fabián Bustos trilhou sua trajetória como treinador no Equador, onde comandou equipes como Manta, Deportivo Quito, Imbabura, Macará e Delfín, culminando com sua última empreitada no Barcelona de Guayaquil.
Sua única incursão fora do Equador se deu no Santos, durante o ano de 2022. Bustos desempenhou a função de fevereiro a julho, sendo posteriormente desligado do clube após a eliminação para o Deportivo Tachira da Venezuela, nas penalidades, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No total, Fabián Bustos liderou o Santos em 28 partidas, obtendo oito triunfos, 12 empates e enfrentando nove derrotas.