América-MG prepara a barca após rebaixamento e DEMITE seis jogadores
Na última segunda-feira (4), o América-MG foi até às redes sociais, para compartilhar ao torcedor o nome de seis atletas que não terão continuidade no time em 2024. Os atacantes Renato Kayser, Pedrinho, Mikael, Paulinho Boia e Wellington Paulista e o lateral-direito Marcinho, acumulam acordo válido até o final da atual temporada e não terão os contratos renovados.
Além dos nomes confirmados pelo clube, outros cinco jogadores possuem contrato próximo do fim. Os zagueiros Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; e os atacantes Felipe Azevedo e Aloísio já estariam aptos para realizarem um pré-contrato com outros times. No entanto, de acordo com informações da Rádio Itatiaia, a diretoria já demonstrou interesse em garantir a renovação.
“O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas trajetórias. O América é grato àqueles que engrandecem o seu pavilhão”, publicou o América. Marcinho atuou em 16 jogos, não marcou gols e proporcionou uma assistência. Wellington Paulista possui 56 jogos e 14 gols, enquanto Renato Kayser acumulou apenas três jogos, sem nenhuma contribuição.
América-MG inicia planejamento para a Série B
Mikael possui nove jogos e um gol, e contando apenas a segunda passagem pelo América, Pedrinho atuou em 12 jogos, enquanto Paulinho Boia entrou em campo sete vezes, também sem contribuições. O América-MG atuará em realidade completamente distinta em 2024, já que foi a primeira equipe da Série A, rebaixada à Segunda Divisão na atual temporada.
A queda do clube acabou se confirmando ainda na 33ª rodada. Por isso, o América-MG já inicia o planejamento para atuar na próxima temporada da Série B. Atualmente, o Coelho é dono da última posição na tabela, acumulando apenas 24 pontos. Na última rodada, ainda enfrenta o Goiás a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Serrinha.