Na tarde deste sábado (18), a França entrou em campo pela nona rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Os comandados de Didier Deschamps receberam a equipe de Gibraltar e golearam por 14 a 0.
Importante ressaltar que essa foi a maior goleada da história da Seleção Francesa. O recorde foi quebrado após 18 anos. Antes era a vitória por 10 a 0 sobre o Azerbaijão em 1995, na mesma eliminatórias para Euro de 1996. Poucos anos depois, os Bleus conquistaram a sua primeira Copa do Mundo, em 1998.
Não perca a conta: Zaire-Emery, Ethan Santos (contra), Clauss, Thuram, Rabiot, Fofana, Dembelé, Giroud (2), Coman (2), Mbappé (3) fizeram os gols do jogo histórico.
Mbappé já afirmou que se sente mais confortável na França
Recentemente, o camisa 10 da França recebeu críticas do técnico do Paris Saint-Germain sobre suas contribuições à equipe durante as partidas. “Não estou muito feliz com o Kylian (Mbappé). Acho que ele pode ajudar mais o time, de outras formas”, disse Luis Enrique logo após um hat-trick do atacante.
Diante dessa situação, Mbappé resolveu responder as falas do treinador. “Deschamps me dá mais liberdade, Luis Enrique me dá mais instruções. Mas sei me adaptar e, dada a qualidade dos treinadores, é do meu interesse ouvi-los”, disse o atacante.
Mbappé também resolveu falar de Lionel Messi. Recentemente, o argentino conquistou sua oitava bola de ouro. “Messi tinha que vencer, ganhou a Copa do Mundo, é um dos maiores da história, senão o maior para mim. Haaland teve uma ótima temporada, eu também… mas nada perto de vencer uma Copa do Mundo, isso pesa muito. Na noite de 18 de dezembro, eu sabia que havia perdido a Copa do Mundo… e a Bola de Ouro também. Leo mereceu”, concluiu.