O lateral esquerdo Ismaily, que está na mira do Inter, deixou o Shakhtar Donetsk após nove anos no clube e está livre no mercado.
O jogador de 32 anos foi o último brasileiro a sair da equipe. O motivo é o mesmo que levou os demais a procurarem outro destino para seguir a sua carreia: a Guerra na Ucrânia.
O atleta, que já foi convocado para a seleção brasileira, em 2018, deu entrevista ao ‘ge’ e falou sobre a sua saída, como também os planos que tem para o futuro.
“Eu teria apenas mais um ano de contrato, e com suspensão dos contratos pela Fifa por esse período, o Shakhtar optou pela interrupção do meu contrato. Não sei se houve algum tipo de assistência para os jogadores com um tempo maior de contrato, mas obviamente que deve ter havido uma maior comunicação entre eles”, disse Ismaily
Apesar de ter interesse em continuar no futebol europeu, o lateral não descartar atuar pela primeira profissionalmente em solo brasileiro
“A prioridade é fazer parte de um projeto sério no qual me sinta capaz de contribuir. Foram nove anos no Shakhtar, muitas conquistas e muito aprendizado, agora chegou a hora de novos desafios”, comentou o atleta, que prosseguiu.
“Sempre priorizei voltar a Europa, mas conversei com alguns clubes brasileiros e existe sim essa possibilidade”, finalizou.
Por fim, o jogador concluiu com o seu ponto de vista sobre os conflitos envolvendo russos e ucranianos, que já vem se estendendo desde o mês de fevereiro.
“É difícil ver o time e o país em uma situação tão difícil. Foram nove anos na Ucrânia, e durante esse período, duas guerras. É triste ver um país e um povo tão acolhedor ser agredido covardemente pela Rússia”, afirmou.
Confira a carreira de Ismaily, que pode ser reforço do Inter para a sequencia de 2022
No Brasil, o lateral defendeu o Ivinhema, São Bento e o Desportivo Brasil, todos na base. Em 2009, acertou com o Estoril Praia e ainda passou por Olhanense e Braga, antes de chegar ao Shakhtar em 2013 e não sair mais.
Na última temporada, de acordo com o site oGol, Ismaily disputou 21 jogos e distribuiu três assistências.