A sensação do futebol brasileiro na temporada, Pedro Raúl, vem despertando o interesse de muitos clubes pelo país. Além disso, o atleta já afirmou que pretende continuar no Brasil, o que aumenta ainda mais as expectativas para a janela de transferências.
O Grêmio é um dos times que já demonstrou interesse no atacante, o que não é de hoje. No início da temporada, antes da ascensão meteórica do vice-artilheiro do Brasileirão, o tricolor gaúcho já havia tentado a contratação do atleta.
Na época, o acordo acabou não sendo sacramentado pela falta de agilidade na negociação. O time de Porto Alegre estava enfrentando alguns problemas em relação a Churín, o que fez com que Pedro Raúl optasse pelo Goiás, clube que defendeu durante toda a temporada.
Artilheiro tem alta no desempenho e no passe
Com uma temporada badalada, com média de um gol a cada dois jogos, a referência do Goiás só não está na frente de Germán Cano na artilharia do Brasileirão, além de ser o quinto maior goleador do país no ano.
Em consequência dessa performance, o Grêmio pode ter sérias complicações se quiser contar com o atacante em 2023. Sem contar no claro aumento de concorrência que deve acontecer, o Kashiwa Reysol dobrou o valor de mercado de Pedro Raúl.
O Kashiwa Reysol, no começo da temporada, estava buscando vendê-lo por 2 milhões de dólares. Agora, quem quiser contar com a revelação esmeraldina terá que desembolsar 4 milhões de dólares, cerca de R$ 21 milhões.
Ou seja, além de não ter a peça para 2022 devido a complicações na negociação, o tricolor terá que desembolsar o mesmo valor que usou na contratação do meia Campaz, maior transação da história do clube.
Pedro Raúl tem o mesmo empresário de Renato Gaúcho
Mas nem tudo é problema nesta história, afinal, o interesse para a próxima temporada tem o mesmo empresário do técnico e ídolo tricolor, Renato Gaúcho. Essa, assim como as demais contratações do Grêmio deve ficar para o período pós eleições internar.
Ainda vendo o lado positivo, ambos os possíveis presidentes pretendem manter Portaluppi, o que mantem os laços estreitos com o atleta.