Como não bastasse a situação para o Botafogo estar complicada na temporada, agora um possível reforço do time se lesionou. Trata-se de Tiquinho Soares, que deixou o gramado mancando na partida entre Slovan Bratislava-ESL e Olympiakos-GRE, pelos playoffs da Liga Europa.
Tiquinho não foi titular do Olympiakos, mas entrou no segundo tempo. A partida terminou em 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, e foi para a prorrogação, mas o atacante brasileiro não conseguiu voltar. Ele ficou ficou da perna, reclamando de dores e foi substituído por Mamadou Kané no início da prorrogação.
Sobre o jogador
Alvo do Botafogo, Tiquinho Soares é brasileiro e tem 31 anos. Foi revelado pelo América-RN em 2009 e, após passagens por clubes como Treze e Pelotas, foi ao futebol europeu em 2014 para o Nacional, de Portugal. Em seguida, passou por Vitória de Guimarães e Porto, até chegar ao Olympiakos.
O Botafogo conta com uma liberação de Tiquinho, independente do destino do Olympiakos no confronto – após vencer o Slovan Bratislava nos pênaltis, a equipe grega avançou nos playoffs e enfrentará o Apollon, do Chipre. O contrato do centroavante dura até junho de 2024.