Diante do assédio sobre o atacante Mastriani, o América Mineiro se movimentou para comprar mais 40% dos direitos econômicos do jogador. Com isso, o Coelho passa a ser dono de 100% dos direitos do uruguaio.
A equipe sabe que pode perder o atleta na próxima janela de transferências, mas conta com ele para a temporada 2024.
Mastriani e América Mineiro
Apesar do rebaixamento do América Mineiro para a Série B, Mastriani foi um dos destaques do time. Artilheiro do Coelho no ano com 21 gols, ele também foi artilheiro da Copa Sul-Americana.
O uruguaio chegou ao clube mineiro em agosto de 2022, vindo do Barcelona de Guayaquil-EQU. O Coelho desembolsou 600 mil dólares (quase R$ 3 milhões, na cotação atual) para adquirir 60% dos direitos econômicos.
Durante as negociações, ficou estabelecido em contrato que o América poderia exercer o direito de compra de mais 40% em função das cláusulas de desempenho e metas esportivas. Com isso, a equipe vai pagar mais 425 mil dólares (pouco mais de R$ 2 milhões) pelo restante do percentual.
Mastriani tem contrato com o América Mineiro até o fim de 2025 e faz parte dos planos da equipe para a disputa da Série B do campeonato brasileiro no ano que vem, visando o retorno à elite do futebol brasileiro. Porém, segurar o atleta pode ser uma tarefa muito complicada.
Atlético Mineiro, São Paulo e Corinthians realizaram sondagens pelo uruguaio. O Tricolor, inclusive, estuda fazer uma proposta pelo atacante em breve.
Enquanto o futuro de Mastriani não é resolvido, o uruguaio segue no América Mineiro. O Coelho volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Flamengo pela 35ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada no estádio Independência, às 18:30h (horário de Brasília).