Sofyan Amrabat, o cobiçado meio-campista do Manchester United, lançou recentemente dúvidas sobre uma possível transferência para o gigante clube da Premier League neste verão europeu. O atleta marroquino, que atualmente defende a Fiorentina, confirmou que ainda pode decidir ficar no clube italiano para a temporada de 2023.
O Manchester United classificou Amrabat como o seu principal alvo após Rasmus Hojlund. A equipe inglesa está prevista para fazer uma proposta oficial pelo meio-campista da Fiorentina logo após fechar o acordo para trazer Hojlund para o Old Trafford por 72 milhões de libras (R$441 milhões). No entanto, Amrabat ressalta que sua permanência na Fiorentina é uma possibilidade bem real.
Quando questionado sobre seu futuro após a vitória de 4 a 0 da Fiorentina sobre o Grosseto, um time da Serie D, em um amistoso de pré-temporada na terça-feira, Amrabat manteve-se bastante reservado. “Eu não sei se eu estou saindo… talvez eu possa ficar aqui na Fiorentina”, declarou o jogador, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano.
Quem precisa sair para Amrabat entrar?
O Manchester United ainda não fez uma proposta oficial por Amrabat, e antes de fazê-la, eles precisarão liberar alguns jogadores de seu elenco atual. Donny van de Beek, Fred e Brandon Williams estão sendo considerados excedentes para os requisitos e estão atraindo o interesse de outros clubes.
O United iniciou recentemente conversações com o Real Sociedad sobre a possível venda de Van de Beek. Além disso, espera-se uma oferta melhorada do Galatasaray por Fred, depois que uma proposta não divulgada do time turco foi recusada pelo United no mês passado. O Leeds United também está considerando fazer uma oferta por Brandon Williams, na esperança de se impulsionar novamente na Premier League.