Nesta quarta-feira (2), o América-MG anunciou a contratação do atacante Renato Kayzer por meio de um empréstimo que se estenderá até o término da atual temporada. O alviverde mineiro formalizou um contrato de produtividade com o jogador, que se encontra em reabilitação para voltar aos gramados.
Ele realizou sua última partida em campo em outubro de 2022, quando competiu no Campeonato Sul-Coreano pelo Daejeon Citizen. Durante sua estadia no futebol asiático, ele sofreu com uma grave lesão no tendão de Aquiles.
Renato Kayzer encontra-se atualmente sob contrato com o Fortaleza, onde enfrentou desafios para se destacar, acumulando somente três gols em 23 partidas. No cenário brasileiro, seu melhor desempenho foi registrado no Athletico-PR.
No ano de 2021, o atacante conquistou com o Furacão a Copa Sul-Americana e garantiu o vice-campeonato na Copa do Brasil, sendo um dos principais destaques da equipe. Ao longo de 80 jogos, ele contribuiu com 20 gols e cinco assistências.
Atacante do América-MG foi afastado pelo STJD
O atacante Dadá Belmonte, do América, foi temporariamente afastado preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um período de 30 dias, devido a suspeitas de envolvimento em manipulação no futebol. As investigações estão em curso na mais recente fase da Operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás.
Anteriormente, Belmonte já estava afastado das atividades pelo próprio clube mineiro. O Juventude chegou a tentar o empréstimo do atleta, mas por conta do envolvimento no escândalo, o negócio acabou caindo por terra.