Visando se livrar da zona da degola, o Coritiba foi ao mercado e fechou com o volante Sebastián Gomez, que estava no Atlético Nacional. O alviverde paranaense é o atual 18º colocado e faz uma campanha fraca neste brasileiro. A informação foi dada pelo Globo Esporte que trouxe detalhes sobre os valores envolvidos na transação entre as equipes alviverdes.
“O Coritiba chegou a um acordo e acertou a contratação do volante colombiano Sebastián Gomez. Ele deve desembarcar na capital paranaense na quarta-feira para passar por exames e assinar o contrato, que será válido até 2026. O Coxa vai pagar 900 mil dólares (R$ 4,2 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do atleta. Os clubes trocam agora as minutas contratuais para oficializar o acordo”, informou o GE.
Capitão do Atlético Nacional, Sebastián Gomez tem sido um dos principais destaques da equipe nas últimas temporadas. O jogador esteve no radar de várias equipes, e principalmente, de Coritiba e América Mineiro.
Para tentar escapar do rebaixamento, o Coxa tem uma missão já na noite desta segunda-feira, onde enfrenta o Fluminense fechando a 16ª rodada do Brasileirão. Caso vença, o alviverde empata em números de pontos com o Bahia e fica a apenas 1 ponto do Goiás, primeiro time fora do Z4.
Alviverde rescinde com Alef Manga
Alef Manga está sendo acusado de estar envolvido em esquema de manipulação de resultados. O caso teria acontecido no Brasileirão do ano de 2022. Segundo fontes, o atacante do Coritiba é acusado de ter manipulado um cartão amarelo em troca de R$ 45 mil. Em meio a polêmica, o alviverde tem pressa para definir a saída de Alef Manga nas próximas horas.