O São Paulo vive temporada agitada e extremamente especial ao lado do torcedor, principalmente por se tratar do ano da conquista de sua primeira taça da Copa do Brasil. Ao comando do técnico Dorival Júnior, a equipe pretende dar continuidade ao trabalho e já possui novidades para o ano seguinte. O clube assinou um pré-contrato com o atacante Erick, ainda em julho.
No entanto, o Ceará anunciou o fim do ciclo do atleta apenas na noite da última segunda-feira (30), se despedindo da importante peça após três temporadas. O jogador foi contratado pelo clube alvinegro ainda na meta de 2021, mas foi na atual temporada onde viveu seu melhor momento com a camisa do time. O atleta é artilheiro da equipe e líder de assistências em 2023.
Erick foi extremamente importante na campanha do tricampeonato do Nordeste, ganhando o coração da torcida. No entanto, em atuação pela Série B, também levando em consideração os resultados do grupo, o rendimento acabou caindo. Contudo, em relação aos números individuais, o atleta é o principal em participações diretas em gols do Ceará, nome essencial do elenco.
São Paulo analisa resultados de reforço
Nas redes sociais, o Ceará confirmou o fim do ciclo de Erick, se despedindo do jogador: “Foram 111 partidas pelo Vozão. Um dos destaques da conquista do Tricampeonato da Copa do Nordeste, o atleta deixa o elenco alvinegro e segue para novos desafios em sua carreira. O Ceará SC deseja boa sorte e sucesso”, escreveu o Vozão, em comunicado ao torcedor.
Na temporada, Erick completou 31 participações diretas em gols, balançando as redes 18 vezes e proporcionando 13 assistências aos companheiros. O último desafio do jogador com a camisa do Ceará, aconteceu na sexta-feira (27), quando a equipe derrotou o Sport, por 2 a 1. A equipe alvinegra segue sem oportunidades de acesso, ocupando a 11ª posição da Série B.