Gigante da Série A italiana, a Juventus fecha um acordo para evitar a perda de pontos no certame local. A Federação Italiana de Futebol (Figc) acatou um acordo judicial entre a Velha Senhora e os promotores esportivos para evitar a perda de pontos por parte da equipe de Turim na tabela do Campeonato Italiano da atual temporada 2022/2023.
Mas, para o acordo entrar em vigor, a Juventus terá que pagar uma multa avaliada em 718 mil euros (R$ 3,88 milhões). A punição se deve às possíveis irregularidades da Velha Senhora nos cortes de salários promovidos pelo clube durante a crise da pandemia de Covid-19.
Contudo, a Juve chegou a admitir que seus ex-dirigentes cometeu as práticas irregulares das quais a equipe é denunciada, mas tentou negociar com as autoridades para ter uma punição mais leve, que não levasse a equipe à perda de pontos na Série A do Campeonato Italiano.
Ex-dirigente da Juventus não quis acordo com a Justiça
Ex-presidente do Alvinegro Italiano, e que estava à frente da equipe no período que originou as denúncias, Andrea Agnelli não quis fechar um acordo com a Promotoria e terá que comparecer ao julgamento no próximo dia 15 de junho. Vale lembrar que Andrea recebeu uma suspensão de 24 meses devido as suas ações no processo “plusvalenze”.
A Juventus havia perdido 10 pontos na Série A da liga italiana por conta de irregularidades financeiras. As autoridades da Itália acusam a agremiação de ter maquiado os valores reais das transações e de seus balanços.