O Botafogo se aproximou de um acerto com o técnico português Bruno Lage. O treinador é o favorito do empresário John Textor, dono da SAF do clube, para substituir Luís Castro.
As partes avançaram na negociação e o acordo pode sair nos próximos dias.
Técnico do Botafogo
Inicialmente, Bruno gostou dos valores oferecidos por Textor para o técnico assumir o comando do Glorioso. Entretanto, a questão familiar representou um entrave no negócio.
A família do português tinha receio de se mudar para o Brasil neste momento. Bruno teve um filho com sua esposa, Maria, recentemente e havia uma dúvida por parte dela com relação a uma mudança repentina tão cedo.
Nas últimas conversas, Textor conseguiu contornar a situação e convencer a família do treinador a se mudar para o Brasil caso o acordo seja sacramentado. O principal foco do empresário no momento é concretizar a vinda de Bruno Lage.
Internamente, o Botafogo entende que o acordo deve ser fechado o mais rápido possível. Isso evitaria uma mudança significativa no trabalho, já que o clube está conseguindo bons resultados sob o comando do experiente interino Cláudio Caçapa.
Bruno Lage está livre no mercado desde que saiu do Wolverhampton, da Inglaterra. O português iniciou sua carreira profissional no Benfica e conquistou o campeonato português na temporada 18/19.
O Botafogo é o líder do Brasileirão. A equipe encara o Grêmio, vice-colocado, no próximo domingo (9) pela 14ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo será na Arena do Grêmio, às 18:30h (horário de Brasília).