Alisson assume nova função no São Paulo e garante reforço ao Tricolor
A diretoria do São Paulo tem mantido cautela diante das contratações solicitadas pelo técnico Luis Zubeldía. Com o teto de gastos com futebol definido em R$ 350 milhões, somente peças pontuais estão sendo anunciadas nesta janela de transferência. No entanto, um dos pilares dos desembarques em Cotia tem sido Alisson, meio-campista que tem servido como conselheiro.
Na última terça-feira (4), Wendell chegou em São Paulo para assinar contrato definitivo com o Soberano. Ao ser questionado sobre a motivação por trocar o futebol europeu e retornar ao brasileiro, o experiente lateral afirmou ter contado com a ajuda de Alisson. Amigos de longa data, o meio-campista foi fundamental para convencer o defensor a aceitar as investidas da equipe paulistana.
“Desde os 17 anos vamos para a Seleção de base, sou amigo (do Alisson) de longa data. Vai ser um prazer reencontrá-lo. Agradeço a Deus que tudo deu certo, de chegar agora no início do ano. Feliz que tudo isso acabou da melhor maneira. Chegar num grande clube… Desde os primeiros dias o treinador, o presidente, mostraram super abertos para me receber. Espero corresponder dentro de campo e dar alegria ao torcedor”, disparou o defensor.
A fala de Wendell também demarca o jogo duro feito pelos dirigentes do Porto. Com proposta na mesa, os portugueses afirmaram que o lateral da Seleção Brasileira somente sairia do clube ao final de seu contrato, em meados de 2025. No entanto, para contar com o veterano de forma imediata, o São Paulo envolveu Moreira como moeda de troca, mas por empréstimo.
Veja quem chegou e saiu do São Paulo em 2025:
O técnico Luis Zubeldía solicitou dos dirigentes do São Paulo a contratação de cerca de cinco reforços nesta janela de transferência. Nesse ínterim, foram anunciadas as chegadas de Oscar (meio-campista), Wendell (lateral-esquerdo), Cédric Soares (lateral-direito) e Enzo Díaz (lateral-esquerdo). Por outro lado, a lista de dispensa é gigantesca, contando com:
- Wellington Rato: vendido ao Vitória;
- Nestor e Michel Araújo: Negociados com o Bahia;
- Galoppo: emprestado ao River Plate;
- Welington: vendido ao Southampton, da Inglaterra;
- Jamal Lewis: devolvido ao Newclastle para ser operado;
- Nikão: contrato não renovado;
- Matheus Belém: emprestado para a Chapecoense;
- Rafinha: contrato não renovado;
- Raí Ramos: voltou para o Ceará e foi negociado com o Atlético-GO;
- Pedro Vilhena: voltou para o Sport e foi negociado com a Ponte Preta
- Luan: emprestado ao Vitória.