Alexis Sánchez rejeita Vasco e Cruzeiro e escolhe só 4 times para jogar no Brasil
Em agosto deste ano, o atacante Alexis Sánchez anunciou sua volta a Udinese, 13 anos após deixar o clube. O chileno, de 35 anos, chegou ao clube em uma transferência sem custos, após o fim de seu contrato com a Inter de Milão. O clube italiano foi o seu primeiro em solo europeu e, também, o que deu a ele visibilidade na sua carreira enquanto jogador.
Em 2011, o chileno foi contratado a peso de ouro pelo Barcelona e teve bons números no clube espanhol. Os Culés não foram o único gigante do continente onde Sánchez teve oportunidade de jogar, Além do Barça, ele defendeu as cores do Arsenal, Manchester United e Olympique de Marseille, além de duas passagens pela Inter de Milão. Depois de colecionar títulos nos clubes de maior expressão, voltou para a Udinese.
Entretanto, neste regresso ao clube italiano, ainda não teve muitas oportunidades de entrar em campo. Isso porque o chileno chegou ao cube lesionado e passou um bom tempo se recuperando de um problema na panturrilha. Sánchez só começou a ser relacionado pela Udinese no dia 14 de dezembro, quando não saiu do banco na derrota para o Napoli. Até o momento, disputou apenas duas partidas e não anotou gols.
Sánchez escolheu quatro clubes para jogar no futebol brasileiro
Após deixar o Marseille e antes de acertar com a Inter, o chileno cogitou vir jogar no futebol brasileiro. Informações do portal ‘UOL’ deram conta de que o jogador teria sido oferecido a pelo menos quatro clubes: Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Grêmio. Os dois primeiros, entretanto, não quiseram abrir negociações por conta da alta idade do atacante.
O Grêmio cogitou a vinda de Sánchez como substituto de Suárez em 2023, quando o uruguaio quis deixar o clube no meio do ano. Entretanto, a equipe então comandada por Renato Gaúcho conseguiu convencer o uruguaio a permanecer, fechando as portas para o chileno. Enquanto isso, o Corinthians também foi um dos clubes que não abriu negociações pelo atleta.