Alexis Sánchez rejeita o Vasco e escolhe só 2 times do Brasil para jogar

Um dos nomes mais importantes do futebol chileno nos últimos anos, o atacante Alexis Sánchez, de 36 anos, poderia ser mais um dos atletas de sucesso a desembarcar no futebol brasileiro. Ele chegou, inclusive, a ser sondado pelo Vasco ainda no ano passado, após o fim de seu contrato com a Inter de Milão, clube onde se sagrou campeão italiano em duas ocasiões.

Entretanto, o veterano não quis acertar com o Cruzmaltino nem com o Grêmio, outro time que também sondou sua contratação. Sánchez, entretanto, teria aberto as portas para dois grandes clubes do Brasil: Corinthians e Flamengo. O Timão até chegou a ser colocado como alvo do clube, mas as negociações não tiveram um avanço.

Agora, os clubes brasileiros vão ter que esperar se quiserem fazer com que o atacante mude de ideia e aceite jogar em outra equipe do país. Isso porque Sánchez acertou seu retorno à Udinese em agosto do ano passado. No clube italiano, que o projetou para o futebol mundial, o chileno teve uma lesão logo assim que chegou e demorou a entrar em campo. Atualmente, Alexis Sánchez tem apenas quatro partidas com a equipe, sem marcar gols até o momento.

Alexis Sánchez brilhou em clubes do mais alto escalão na Europa

Cria das categorias de base do Cobreloa, Sánchez foi vendido para a Udinese ainda jovem, em 2006. Inicialmente sem oportunidades, foi emprestado para o Colo-Colo e depois para o River Plate. Quando voltou após a passagem pela equipe argentina, em 2008, conquistou seu espaço na Udinese e começou a ser notado pelos gigantes europeus.

Tanto é que o Barcelona pagou 26 milhões de Euros em 2011 para levar o jogador ao futebol espanhol. Permaneceu três anos nos Culés e pediu para sair após saber do interesse dos catalães em Luís Suárez, que brilhava no Liverpool. O Arsenal pagou mais de 42 milhões de Euros e levou o atacante. Passaria ainda por Manchester United, Inter de Milão e Olympique de Marseille e está de volta a Udinese.