Fora dos planos da Inter de Milão para a próxima temporada, o atacante Alexis Sánchez pode deixar a equipe em breve e acertar com o Olympique de Marselha, da França.
Segundo informações do jornal ‘La Provence’, o experiente jogador de 33 anos deu sinal verde para chegar a um acordo com o clube francês. Contudo, a transferência só deve acontecer caso rescinda seu vínculo com o time Nerazzurri.
O valor para rescindir está na casa dos cinco milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões, na cotação atual). Apesar disso, uma rescisão amigável pode ser uma alternativa.
Priorizando uma ida para a Espanha ou Inglaterra, o atleta vinha recusando as investidas do Olympique, mas decidiu mudar de ideia nos últimos dias, o que animou a diretoria do clube do Vélodrome.
Caso a negociação se concretize, o OM chegará a sua nona contratação na temporada. Até o momento, os reforços são os goleiros Pau Lopez e Rubén Blanco, os zagueiros Chancel Mbemba e Isaak Touré, o lateral/meia Jonathan Clauss e os atacantes Milik, Cengiz Ünder e o colombiano Luís Suárez.
O clube também acertou, em definitivo, a compra do meia Mattéo Guendouzi, que estava emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra.
Confira os números de Aléxis Sánchez, que pode reforçar o Olympique de Marselha nesta temporada
No time italiano desde 2019, o atleta acumula passagens por Cobreloa, seu clube de origem, Colo-Colo, River Plate, Udinese, Barcelona, Arsenal e Manchester United, tendo maior destaque com a camisa dos Gunners.
Na temporada 2021/22, de acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Alexis Sánchez participou de 39 jogos, marcou nove gols e distribuiu quatro assistências.