O atacante Alexandre Pato, hoje no Orlando City, dos Estados Unidos, admitiu que não sabia que o Chelsea podia recusar a sua compra em definitivo, em 2016, quando esteve emprestado pelo Corinthians ao time inglês.
Na ocasião, os Blues preferiram não exercer a cláusula imposta no acordo entre as duas equipes, o que pegou o jogador de surpresa.
“Eu ainda não entendia os bastidores. Pensei que fossem me levar por empréstimo por seis meses e depois eu assinaria um contrato por mais três anos. Eu não sabia que eles poderiam dizer não depois do empréstimo. E se eu soubesse? Teria ido para outro clube“, revelou em entrevista ao portal “The Players Tribune”.
Foram apenas duas partidas pelo Chelsea e o atacante até conseguiu deixar sua marca em uma delas. Mesmo assim, deixou de receber oportunidades e o motivo até hoje não está claro em sua cabeça.
“Foi uma pena, porque eu estava treinando muito bem, mas o técnico me colocou para jogar em apenas dois jogos. Nunca entendi direito o porquê“, comentou.
Após retornar para o Corinthians, Pato ainda teve mais uma chance no futebol europeu, desta vez com a camisa do Villarreal, da Espanha, mas novamente não conseguiu convencer.
Depois, passou por duas temporadas no Tianjin Tianhai, da China, antes de voltar ao Brasil para defender o São Paulo, em 2019. Hoje, como dito anteriormente, está no Orlando City, da MLS.
Em seu clube, segundo o site oGol, o atacante somou quatro gols e cinco assistências em 27 partidas na atual temporada.